02

WIEDEN+KENNEDY PREGA OTIMISMO EM FILME INSTITUCIONAL DA AGÊNCIA

A Wieden+Kennedy São Paulo lança um filme institucional sobre o momento atual do país e o que está por vir. A agência sentiu que era a hora de expressar um ponto de vista sobre a situação atual do Brasil. Então, esse filme é um manifesto ao otimismo. Todos queremos um país melhor, um país que cresce, não só na economia. Mas o primeiro passo pra isso é que nós, brasileiros, acreditemos. Por isso, é hora de acreditar, mesmo que não tenhamos muitas razões pra isso, mesmo sem saber por quê.

A agência escolheu mostrar esse olhar positivo através de uma criança, um menino que nasceu num momento em que o Brasil era o país da vez, em que tudo parecia que ia dar muito certo. E hoje, esse mesmo menino cresce num ambiente mais difícil. Mas pra ele, o futuro tem que ser brilhante, as coisas simplesmente precisam dar certo.

A contribuição da agência é abrir um diálogo, é mostrar que, agora que não temos mais grandes eventos globais pela frente no país, e o mercado internacional já não está tão fascinado pelo Brasil, a responsabilidade é nossa. É hora de acreditar, mesmo que não pareça haver razões muito claras para isso.

No nosso ponto-de-vista, precisamos de um pouco da inocência e do otimismo da criança, pra se mexer e seguir crescendo.

O filme foi produzido pela Stink, e o diretor é o Square Head.Filmamos na Comunidade Tavares Bastos, no Rio de Janeiro.