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Bis Oreo: uma combinação perfeita

Campanha criada pela Wieden+Kennedy celebra a união de duas marcas desejadas.

 Um dos sabores mais aguardados de Bis virou realidade. O novo Bis Oreo é a união de duas marcas muito queridas pelo público: Bis, que dispensa apresentações, e Oreo, a marca de biscoitos mais amada do mundo. A união desse casal merecia ser celebrada.

Criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, a campanha começa com um filme inspirado nas cenas mais românticas do cinema. Nele, acompanhamos o encontro apaixonado de um Bis e um Oreo. Eles estão de mãos dadas e correm em direção a um lago feito de chocolate branco. A música Alma Gêmea toca ao fundo, deixando o clima ainda mais romântico. Na sequência vemos que, dessa paixão, surge o Bis Oreo.

A história desse casal famoso continua nas redes sociais, com posts mostrando outros momentos da vida do Bis e do Oreo, agora juntos.

 

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Bis aposta no conceito de dividir em novo posicionamento

Depois de anos a fio falando para as pessoas não compartilharem o seu Bis, a marca, líder no mercado de chocolates, adota nova comunicação a partir deste mês. Com o novo posicionamento “Bis, feito para dividir”, a marca reforça algo inevitável: quando uma bandeja de Bis é aberta, não existe a possibilidade de não dividi-la com quem está em volta.

Em conjunto com a Wieden+Kennedy, a marca da Mondelez lança uma nova campanha onde os personagens acabam, de um jeito ou de outro, dividindo o chocolate com wafer crocante mais famoso do país.

Para trazer essa ideia à tona, o primeiro filme conta com a participação de Samara, personagem do filme “O Chamado” (que inclusive terá uma nova sequência lançada no país em dezembro deste ano).

A campanha conta ainda com um segundo filme, reforçando o conceito, e uma série de conteúdos e ativações digitais que vão divertir e provocar as pessoas a dividirem (ou não) seu Bis.
A ideia é explorar o consumo dentro de casa, espaço onde acontece cerca de 80% de consumo das bandejas do chocolate. O reposicionamento também resulta em mudanças na estratégia de mídia da marca com ampliação do perfil do target para pessoas com idade entre 25 e 45 anos, que representam 60% dos seus consumidores.

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Wieden+Kennedy conquista Lacta

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A Wieden+Kennedy São Paulo amplia sua atuação no portfólio de marcas da Mondelez e passa a contar com Lacta em sua carteira de clientes a partir de agora.

No início de 2014 a agência venceu a concorrência pela conta de Bis. Em seguida, conquistou também Sonho de Valsa.
Agora com a conquista de Lacta, que traz para a agência também as marcas Diamante Negro e Bubbly, a W+K SP atende toda a categoria de chocolates da Mondelez.

“Lacta é sinônimo de chocolate no Brasil. Uma marca que a gente cresceu admirando e um chocolate que a gente cresceu comendo. Estamos muito animados com o desafio de levar Lacta ainda mais longe”, comemora André Gustavo, Managing Director da W+K SP.

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Wieden+Kennedy conquista Sonho de Valsa

Sonho de Valsa, marca de chocolates da Mondelez, passa a fazer parte da carteira de clientes da W+K.

No final de 2013, a agência passou a atender globalmente Halls, da Mondelez. E logo no início de 2014, a unidade de São Paulo venceu a concorrência local da marca Bis.

“Recebemos o melhor feedback possível: uma nova conta. Sonho de Valsa é mais uma marca local, com história e relevância emocional, para a qual iremos trabalhar a partir de agora”, completa André Gustavo.