Dia 26 de novembro foi um dia especial para Nike, W+K São Paulo e Corinthians.. Enquanto os jogadores levantavam a taça do hepta em campo, os torcedores receberam um presente na arquibancada.
Um jornal com fotos e textos que retratam a fé inabalável do torcedor corintiano.
Sem encadernação tradicional, as folhas soltas permitem aos fiéis não só guardar o jornal, mas também transformar cada página num pôster.
Durante 3 meses, os fotógrafos Fabrício Brambatti, Gabriel Bianchini e Tommaso Protti, da agência Angústia.Photo, registraram a devoção corintiana de anônimos, famosos e atletas.
“Juntamos histórias de torcedores que mudaram tudo na vida por causa do Corinthians. Materializar isso num jornal ressalta a democracia e reforça que o clube é o time do povo”, diz Bruno Oppido, Head of Art/Diretor de Criação da W+K.
Ao todo, foram impressos mais de 35 mil exemplares, totalizando 5 toneladas de jornal.
O escritor, roteirista e corintiano fanático, Marcelo Rubens Paiva, ficou encarregado pela crônica de abertura da peça.
“A campanha Fé Alvinegra durou quase um ano. Com a chegada do título, a gente precisava de uma peça emblemática pra fechar essa história”, dizem Caio Mattoso e Rodrigo Mendes, Diretores de Criação da W+K.
Além da distribuição no estádio, milhares de exemplares serão enviados para corintianos espalhados pelo mundo.
O jornal também ficou disponível gratuitamente em bancas selecionadas,
como, por exemplo, a que fica em frente ao estádio do Pacaembu. Todas as histórias de fé também podem ser vistas em nike.com/corinthians.