Uma homenagem ao estilo de vida, aspirações e valores dos clientes Raça Forte. Esse é o tema da nova campanha da Ford, líder mundial em picapes, que tem a linha mais completa e avançada do mercado, com modelos que atendem a diferentes perfis de uso. O vídeo é estrelado pela Ranger, Ranger Raptor, F-150, F-150 Raptor e Maverick – veja aqui.
Criada pela agência Wieden+Kennedy SP para exibição na América do Sul, a produção mostra como os veículos estão presentes em momentos importantes da vida das pessoas, no seu trabalho, na sua arte, no seu esporte e em suas conquistas, ajudando a construir experiências e relacionamentos. Esse conceito é reforçado pela assinatura “Essa é a nossa força”.
“O objetivo dessa campanha é representar os valores que unem todos os nossos clientes Ford Raça Forte. O que aprendemos ao longo de décadas é que os usuários das nossas picapes têm valores em comum, sabem que a verdadeira riqueza está no acúmulo de experiências e que é isso que os torna mais fortes e os diferencia dos demais. O foco é a conexão emocional com o cliente Raça Forte”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Comunicação de Marketing da Ford América do Sul.
Com produção da Immigrant e direção de Rodrigo Saavedra, o filme foi rodado no Chile, em locações que inspiram força e natureza bruta, como Ritoque, Salinas de Pullally, Fondo el Sauce, Chacabuco e Cajón del Maipo, combinando paisagens extraordinárias de rio, mar, dunas, campo e montanha.
O filme principal tem duração de 60 segundos e, além do Brasil, será veiculado na Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Também haverá versões de 30 segundos, explorando os diferenciais da Ranger, Ranger Raptor, F-150 e Maverick.
“A nossa campanha mostra que o único caminho para se viver com plenitude é ter várias experiências. Insistindo, persistindo, tentando milhares de vezes, o tempo inteiro”, afirma Rafael Campello, GCD para a América do Sul da Wieden+Kennedy.
Made By
Cliente: Ford
CCO Latam: Rodrigo Jatene
DGC: Rafael Campello
Diretores criativos: Mathias Harbek, Yago Fandiño
Redator: Juan Pablo Santoro
Diretor de arte: Florencia Epínola
Chefe de produção integrada: Patricia Gaglioni
Produtor executivo: Gonzalo Lemos
Produtora: Mariana Golpian
Gerente de projeto: Roberta Guzzardi
Planejamento: André Troster, Gustavo Dornelles, Mauque Desimoni
Atendimento ao cliente: Sebastián Díaz, Katherine Arteaga, Julieta Schmale
Aprovação do cliente: Marcel Bueno Silva, Fabrizzia Borsari, Dennis Rossini, Natalia Troncoso, Nadia Mateos.
Production House: Immigrant Studio
Diretor: Rodrigo Saavedra
Produtor executivo: Gui Passos
Coordenador de produção: Murillo Baskerville
DOP: Mariano Monti
Designer de produção: Julian Romera
Produtor de arte: Tania Leva
1º AD: Diego Medina
2º Unit Diretor: Elis Manukian
2º Unit DOP: Miguel Bunster
Produção de serviço (Chile): Oriental Filmes
Produtor executivo (Oriental): Marcia Palma
Produtor executivo (Oriental): Juan Pablo Beramendi
Produtor executivo (Oriental): Juan Manuel Farachio
Gerente de produção: Rodrigo Canales
Coordenador de produção: Gonzalo Albonoz
Gerente de unidade: Luis Eyzaguirre Ortiz
1º Assistente de produção: Italo Vergara
2º Assistente de produção: Jorge Bueno
1º Assistente de câmera: Rodrigo Flores
2º Assistente de câmera: Juan Pablo Arena
Coordenador de talento: José Henriquez
Gerente locação: Fernando Toledo
Estilista: Marcela Carboni
Maquiador: Mercedes Errazuriz
Gaffer: Franklin Barraza Alcarruz
Grip: Alejandro Medrano
Piloto 1: Guido Mendez
Piloto 2: Diego Mendez
Produção de som: Mugshot
Executivo de produção de som: Gilvana Viana
Produção musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Josh Eduardo e Maurício Herszkowicz
Mixagem e Sound Design: Fernanda Galetti e Leandro Rodrigo
Atendimento ao cliente: Marcelo Amaral e Maite Magoga
Coordenação de produção: Giuliana Tavares
Voice-over Brasil: Guilherme Briggs
Montagem: Victor Cohen
Assistente de montagem: Allex Deracco
Coordenação de pós-produção: Rafael Hernandese Uriel Arlakian
Pós-produção: Invisible Works
Correção de cor: Osmar Jr (Spalva)