Home
POR - ENG
PEPSI Black – Mételi o gole

PEPSI Black – Mételi o gole

Sorry, this entry is only available in Português.

PEPSI Black é patrocinadora oficial da UEFA Champions League e para ativar o patrocínio decidiu relembrar um momento icônico da carreira de Vini Jr., embaixador global da marca e um dos principais jogadores da competição. Em 2019, recém-chegado à Espanha, quando questionado sobre o resultado da partida em entrevista pós jogo, Vini respondeu – com todo seu “portunhol” e jogo de cintura – que tentaram “meteli o goli”, em referência a fazer um gol. Não demorou para a entrevista viralizar e o termo “meteli o goli” virar meme entre os torcedores e fãs do atleta. Para reviver esse momento viral, PEPSI® e Vini Jr. recriaram a entrevista e o Vini conseguiu “Meteli o Gole” na PEPSI Black.

O filme da campanha refez a entrevista nos mesmos moldes da original: backdrop típico dos jogos, mesmas roupas e até o mesmo repórter espanhol. O jornalista pergunta a opinião de Vini sobre a partida e ele prontamente responde que não conseguiu “meteli o goli”, mas que agora pode “meteli o gole”. O repórter não entende a expressão e ele explica: “Sim, sim. Meteli o gole na PEPSI Black”. A campanha conversa diretamente com a plataforma atitudinal e posicionamento da marca no Brasil, com TOMA ESSA, que traz em sua essência ousadia, atitude e entretenimento, marcas registradas de PEPSI.

PEPSI Black tem como DNA a intensidade, seja no sabor ou na atitude, que se traduzem no nosso TOMA ESSA, assim como Vini, que é embaixador oficial da marca e compartilha da mesma ousadia que valorizamos. Foi divertido para nós recriar esse momento que, com certeza, foi marcante na carreira do Vini, e esperamos que nossos consumidores também se divirtam relembrando o meme e que curtam os jogos da UEFA com PEPSI”, diz Mariana Gomes, gerente de marketing de PEPSI.

Vinicius Jr. destaca como foi participar dessa campanha e reviver essa passagem divertida da sua carreira: “Foi nostálgico poder relembrar esse momento e fazer uma retrospectiva de tudo que já construí na minha carreira desde então. Espero seguir “metendo goli” no esporte, levando alegria ao público, e mantendo parcerias relevantes e que têm muita sinergia com o que acredito, como a que tenho com PEPSI.”. 

Para levar a conversa sobre a UEFA para as redes sociais, PEPSI Black apostou em um squad de influenciadores que sabem tudo de futebol e resenha: Bira (Desimpedidos), Enzo Campos, Jhonatas de Castro e outros. Esse time já está engajado no campeonato e publicando conteúdos sobre a UEFA e PEPSI Black.

A estratégia de mídia da campanha foi pensada para impactar o público em toda a jornada de ativação da marca no campeonato. Ela contempla múltiplos canais e já está em andamento desde o início da competição, com inserções em TV aberta, mídia OOH em diversas cidades no Brasil, Spotify e em players de conteúdo como Podpah, Na Quebrada e 90 minutos. Para saber mais, acompanhe o perfil oficial da marca @pepsibr.

Made By

AGENCY: Wieden+Kennedy São Paulo

CLIENT: PEPSI®

PRODUCT: PEPSI® BLACK

TITLE: Mételi o Gole
CCO: Rodrigo Jatene
CREATIVE DIRECTORS: José Ferraz, Felipe Paiva e Ariane Polvani

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTORS: Leticia Tercini e Thom Bregantin

COPYWRITER: Luan Alves

ART DIRECTORS : Jhonny Quinto 

ART ASSISTANT: Anderson Basq

HEAD OF PRODUCTION: Patrícia Gaglioni 

RTV: Nathalia Trindade e Fernanda Moura
ACCOUNT TEAM: Beatriz Almonacid, Beatriz Rodrigues, Gabriela Marques e Alexia Cristyna

PROJECT MANAGER: Gustavo Garcia

HEAD OF STRATEGY: André Troster

PLANNING: Thassio Rolim e Julia Aquino 

HEAD OF CONTENT: Jose Diniz

CONTENT: Vanessa Brito, Marina Coelho e Mikelly Kelriany

PRODUTORA: Kaus

DIREÇÃO EXECUTIVA: Thiago Mascarenhas
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Camila Martinez

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Larissa Luisi

PRODUCER: Carol Duarte
ATENDIMENTO DE PÓS: Letícia Almeida

ASSISTENTE DE COORDENAÇÃO: Ueslei Santana

DIREÇÃO: Cris Streciwik

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Daniel Meré

1º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Luiza Marques Azevedo da Silva

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Santi Morali

ASSISTENTES DE PRODUÇÃO: Leire Blasco Guati; Hugo Gil Medina; Iratxe Zabalza Napal e Paula Lopez Fernandez

DIREÇÃO DE ARTE: Verena Prujanski Netto Meneghell

PRODUÇÃO DE OBJETOS: Pablo Garcia-Loygorri Carles

PRODUÇÃO DE ELENCO: Ronaldo Raul Abaga Edu e Alfonso Torres Alcaide

PRODUÇÃO DE FIGURINO: Beatriz García Domínguez

PÓS PRODUÇÃO: Joint + Invisible Works

FINALIZADOR: Rafa Hernandes
MONTAGEM: Rodrigo Aranha

COLOR: Erick Moraes

PRODUTORA DE SOM: French Fries

PRODUÇÃO MUSICAL: Bernardo Massot

FINALIZAÇÃO MUSICAL: Bernardo Massot e André Satoh

CLIENT APPROVAL: Francisco Mangiarotti, Diego Bastian Tori, Mariana Gomes, Lívia Gomes Rabelo e Daniela Mirella