Home
POR - ENG
Sea Shepherd Brasil – Ouça o oceano

Sea Shepherd Brasil – Ouça o oceano

Sorry, this entry is only available in Português.

Em comemoração ao Dia do Oceano, celebrado em junho, a Sea Shepherd Brasil, entidade não governamental de proteção dos oceanos, lança uma campanha assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo que dá voz aos habitantes e verdadeiros donos do mar: os peixes. A iniciativa visa conscientizar sobre os impactos negativos das ações humanas na vida marinha e promover práticas sustentáveis.

Intitulada “Ouça o Oceano”, a campanha utiliza tecnologia de captação de movimento para transformar o movimento dos peixes em palavras. A ação conta com o lançamento de um vídeo no YouTube e Instagram da organização, onde os peixes com personalidade “falam” sobre questões críticas que afetam os mares, como poluição, sobrepesca e aquecimento global. 

“A campanha ‘Ouça o Oceano’ é uma chamada urgente para combater nossa maneira hoje insustentável de conviver com o oceano. Em nossa missão de proteção ao oceano, dizemos que a vida no mar são nossos únicos clientes. Portanto, nada é mais justo do que simbolicamente deixar eles terem a voz neste dia de reflexão. Estamos traduzindo as necessidades e sofrimentos dos peixes e demais habitantes do mar de uma maneira que todos possam entender e se conectar,” disse Nathalie Gil, Presidente da Sea Shepherd Brasil. “O que colocamos no oceano ou retiramos dele afeta toda a vida marinha e também a nós mesmos, e já estamos sentindo na pele este efeito” finaliza Gil.

“Quando a gente trabalha com uma ONG como Sea Shepherd, a primeira coisa que precisamos fazer é pesquisar. E nessas pesquisas percebemos uma coisa: tudo que a gente faz acaba tendo consequências para a vida marinha – que, por sua vez, não tem nada a ver com o que tá acontecendo por aqui. Isso gerou em nós um sentimento de injustiça, uma revolta, sabe? Se até a gente tá se sentindo assim, imagina a vida marinha, que tá sofrendo mais ainda? E fica pior: diferente da gente, eles não podem se expressar, não podem falar o que pensam. Então pensamos: e se pudessem?” dizem Bruna Lemes e Basq Anderson, dupla criativa da Wieden+Kennedy São Paulo.

A campanha inclui, ainda, uma live especial onde o público interage enquanto são transmitidos vídeos e mensagens dos peixes. Influenciadores digitais também participarão, compartilhando as mensagens vindas dos oceanos em suas redes sociais ao longo do mês de junho, ampliando o alcance da campanha. Banners e vídeos curtos serão divulgados nas redes sociais da Sea Shepherd Brasil, direcionando o público para o vídeo principal e para a live, garantindo assim uma ampla disseminação e engajamento com a causa.

Made By

Client: Sea Shepherd Brasil

PROJECT NAME: Dia do Oceano – Ouça o Oceano

FORMAT + TITLES: Ouça o Oceano

W+K SÃO PAULO

Chief Creative Officer Latam: Rodrigo Jatene

Managing Director: Camila Hamaoui

Associate Creative Directors: Alexandre Giampaoli e Humberto Cunha

Art Director: Basq Anderson 

Copywriter: Bruna Lemes

Head of Production: Patricia Gaglioni

Senior Producer/ Special Projects: Caio Barion

Head of Strategy: Andre Troster

Strategy: Felipe Gravonski e Lucas Nunes

Account Director: Gabriela Marques

Media/ Comms Planning: Gui Cavalcante

Public Relations: Danúbia Paraizo, Andre Montanaro

 

Editorial Company: JOINT SP

Editor: Gabriel Santana, Rodrigo Lazzareschi Aranha 

Post Producer: Gabriel Santana

Post Executive Producer: Dani Harriz

 

MUSIC/ SOUND DESIGN / MIX

Company: Mugshot

Director of Musical Production: Arthur Abrami and Mauricio Herszkowicz

Executive Producer: Gilvana Viana

Music Production: Bruno Zibordi, Chico Reginato and Joshi Eduardo

Production Coordinator: Giuliana Tavares

Mix Finalization: Fernanda Galetti and Leandro Rodrigo

Client approval: Nathalie Gil, Giselle Reis e Vinicius Paceka