O aplicativo de mobilidade Uber acaba de lançar uma campanha Argentina para reforçar atributos como independência e segurança em seus serviços. Com o conceito “Independente para se mover como você quiser”, a comunicação, criada pelo hub criativo da Wieden+Kennedy em Buenos Aires, explora a praticidade de solicitar um Uber em qualquer lugar.
Os anúncios mostram, de forma humorística, situações cotidianas em que as pessoas têm a flexibilidade de viajar sem se preocupar com como chegar ao destino. Ao som do hit “I’m Free” da banda The Soup Dragons, a comunicação promove a expansão do aplicativo para mais cidades do interior do país.
“Uber está presente em várias províncias da Argentina. Então, buscamos focar no papel da marca: como as pessoas, através da Uber, conseguem a independência necessária para se mover da forma que desejam”, afirma Mathias Harbek, diretor criativo da Wieden+Kennedy.
“Com essa campanha, queremos refletir a missão da Uber de permitir que você se mova com apenas um toque. O aplicativo oferece essa independência de se deslocar quando quiser, onde quer que esteja; e os anúncios refletem situações cotidianas que todos já vivemos, em novas localidades onde estamos introduzindo a categoria”, destacou Mariana Muntz, Head de Marketing da Uber para o Cone Sul.
A campanha é composta por quatro vídeos principais: Festa, Elevador, Skincare e Fantasias. O objetivo é destacar as qualidades do serviço como uma opção segura e conveniente para as pessoas e suas famílias. Com divulgação na TV, em mídias digitais e em outdoors, a campanha foi produzida pela La Doble e dirigida por Mariano Lemon e Benja Baccetti.