Home
POR - ENG
Nubank – Jeito NU

Nubank – Jeito NU

O Nubank, a maior plataforma de banco digital do mundo fora da Ásia, está lançando uma nova campanha de marketing, criada pela agência Wieden + Kennedy SP, para promover seu portfólio de produtos que é desenvolvido com o “jeito Nu”, ou seja, de forma transparente, inovadora, simples e intuitiva. Com o conceito “Nubank. N Possibilidades”, a empresa reforça o compromisso em facilitar a vida financeira dos clientes, enquanto devolve a eles mais tempo livre para aproveitar os momentos de lazer.

“No Nubank, a nossa missão sempre foi descomplicar a vida financeira das pessoas. Com essa nova campanha, queremos reforçar essa mensagem, mostrando que estamos presentes em diversos momentos importantes da vida de nossos clientes, oferecendo produtos e soluções que refletem a simplicidade e inovação da marca. E o que é mais especial sobre isso, é que tudo é feito do “jeito Nu” que nossos clientes já conhecem e confiam – transparente, simples e personalizado. Essa comunicação reforça o comprometimento que temos com a experiência do usuário e mostra como estamos sempre buscando evoluir para atender suas necessidades”, afirma Juliana Roschel, diretora de Marketing do Nubank.

A campanha

De um jeito criativo e bem-humorado, o Nubank mostra como seus produtos se aplicam na vida das pessoas. A campanha estreia nesta segunda-feira (27/5), durante o Jornal Nacional, na TV Globo, e contou com estratégia 360, com influenciadores e conteúdos desenvolvidos para todos os canais da marca. o conteúdo destaca que de empréstimos a investimentos, o Nubank tem N Possibilidades.

“A palavra que define a maneira como o Nubank pensa seus produtos e serviços é inventividade. Uma palavra que, convenhamos, não tem um grande apelo para ser usada na comunicação. Só que lá dentro do Nubank existia um outro termo para falar sobre essa inventividade: o Jeito Nu. Nessa campanha, apresentamos esse Jeito Nu para as pessoas. A razão pela qual o Nubank reinventa tudo o que envolve sua vida financeira e dá um jeito para todos os problemas ligados a ela. Agora, para os perrengues da vida, o Nubank ainda não tem jeito. Uma campanha bem-humorada que traz situações com as quais todo brasileiro vai se identificar“, destaca João Caetano Brasil, Group Creative Director da da Wieden+Kennedy São Paulo.

Ao apresentar produtos e serviços, como o Nu Limite Garantido, as famosas Caixinhas, o Assistente de Pagamentos, a marca quer mostrar como os clientes podem usar cada ferramenta no dia a dia, e em um único lugar: o app do Nubank. Além disso, a campanha reforça a transparência, a simplicidade e a praticidade dos produtos e serviços do Nu para que as pessoas se sintam livres para se ocuparem em viver o seu dia a dia, enquanto o Nubank gerencia todo o resto.

Envolvidos

AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo

TÍTULO: Jeito Nu

DURAÇÃO: 

CLIENTE: Nubank 

PRODUTO|PRODUCT: 

1ª DATA|DATE AIRED: 20 de maio

CCO: Rodrigo Jatene
GCD: João Caetano Brasil e Rafael Campello

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Ariane Polvani, Pedro Gabbay e Andrea Souza

DIREÇÃO DE ARTE: Renato Butori, Gustavo Henrique, Daniel Achucarro, João Lucas, Guilherme Sill, Pedro Gabbay

REDATOR: José Celso Oliveira, Bruna Lemes, Ariane Polvani, João Caetano Brasil

DIREÇÃO DE ARTE (OOH e Funil): Luis Gustavo, Ariela Segatto e Nuria Lima 

REDATOR (OOH e Funil): Leandro Vasconcellos e Biatriz Lima.

HUB LEADER: Renata Jay

ATENDIMENTO: Náthalie Peixoto, Fernanda Almeida e Caique Ferreira 

PLANEJAMENTO: Thassio Rolim e Julia Aquino 

CONTEÚDO: José Diniz, Carolina Guimarães, Júlia Gama, Carolina Barreiros, Matheus Rocha 

HEAD DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Patricia Gaglioni
PRODUTOR EXECUTIVO: Marcelo Negri

PRODUCER: Isabela Torquato 

PROJETOS ESPECIAIS: Caio Barion

DIRETORA DE OPERAÇÕES: Renata Reigota

GERENTE DE PROJETOS: Ian Nunes

PRODUTORA: Rebolucion 

DIRETOR DE CENA: Carol Markowicz

DIRETORA DE ARTE DE CENA: Fernanda Salloum

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Gabriel Risso Bianchini 

PRODUTOR EXECUTIVO: Ciro César

1º ASSIST DIREÇÃO: Deborah Engiel

ATENDIMENTO: Fabiana Gimenez e Lúcio Sulzbach 

CHEFE DE ELÉTRICA: Rodolfo Alonso de Melo

CHEFE DE MAQUINÁRIA: Rodrigo Augusto de Melo

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Alexandre Mancen

FIGURINO: Carolina Guimarães Freitas Matos

MAQUIAGEM: Patrícia Martinelli Elias 

FOTO STILL: Gleeson Paulino dos Santos

FINALIZADORA: Rafael Hernandes + TroopPost

?MONTADOR: Daniela Ribeiro e Victor Cohen

PÓS PRODUTORA: Invisible Works

COR: Bleach
PRODUTORA DE SOM:  Antfood Music & Sound Design                  

PRODUTOR MUSICAL: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Christiane Rachel e Renato Castro

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Fernando Ianni e Monique Munhoz

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO MUSICAL: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins

FINALIZAÇÃO DE ÁUDIO: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
APROVAÇÃO CLIENTE: Phelippe Lima, Carlos Teixeira, Felipe de la Rosa, Isabela Abbes, Juliana Roschel.