O Nubank, a maior plataforma de banco digital do mundo fora da Ásia, está lançando uma nova campanha de marketing, criada pela agência Wieden + Kennedy SP, para promover seu portfólio de produtos que é desenvolvido com o “jeito Nu”, ou seja, de forma transparente, inovadora, simples e intuitiva. Com o conceito “Nubank. N Possibilidades”, a empresa reforça o compromisso em facilitar a vida financeira dos clientes, enquanto devolve a eles mais tempo livre para aproveitar os momentos de lazer.
“No Nubank, a nossa missão sempre foi descomplicar a vida financeira das pessoas. Com essa nova campanha, queremos reforçar essa mensagem, mostrando que estamos presentes em diversos momentos importantes da vida de nossos clientes, oferecendo produtos e soluções que refletem a simplicidade e inovação da marca. E o que é mais especial sobre isso, é que tudo é feito do “jeito Nu” que nossos clientes já conhecem e confiam – transparente, simples e personalizado. Essa comunicação reforça o comprometimento que temos com a experiência do usuário e mostra como estamos sempre buscando evoluir para atender suas necessidades”, afirma Juliana Roschel, diretora de Marketing do Nubank.
A campanha
De um jeito criativo e bem-humorado, o Nubank mostra como seus produtos se aplicam na vida das pessoas. A campanha estreia nesta segunda-feira (27/5), durante o Jornal Nacional, na TV Globo, e contou com estratégia 360, com influenciadores e conteúdos desenvolvidos para todos os canais da marca. o conteúdo destaca que de empréstimos a investimentos, o Nubank tem N Possibilidades.
“A palavra que define a maneira como o Nubank pensa seus produtos e serviços é inventividade. Uma palavra que, convenhamos, não tem um grande apelo para ser usada na comunicação. Só que lá dentro do Nubank existia um outro termo para falar sobre essa inventividade: o Jeito Nu. Nessa campanha, apresentamos esse Jeito Nu para as pessoas. A razão pela qual o Nubank reinventa tudo o que envolve sua vida financeira e dá um jeito para todos os problemas ligados a ela. Agora, para os perrengues da vida, o Nubank ainda não tem jeito. Uma campanha bem-humorada que traz situações com as quais todo brasileiro vai se identificar“, destaca João Caetano Brasil, Group Creative Director da da Wieden+Kennedy São Paulo.
Ao apresentar produtos e serviços, como o Nu Limite Garantido, as famosas Caixinhas, o Assistente de Pagamentos, a marca quer mostrar como os clientes podem usar cada ferramenta no dia a dia, e em um único lugar: o app do Nubank. Além disso, a campanha reforça a transparência, a simplicidade e a praticidade dos produtos e serviços do Nu para que as pessoas se sintam livres para se ocuparem em viver o seu dia a dia, enquanto o Nubank gerencia todo o resto.
Envolvidos
AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo
TÍTULO: Jeito Nu
DURAÇÃO:
CLIENTE: Nubank
PRODUTO|PRODUCT:
1ª DATA|DATE AIRED: 20 de maio
CCO: Rodrigo Jatene
GCD: João Caetano Brasil e Rafael Campello
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Ariane Polvani, Pedro Gabbay e Andrea Souza
DIREÇÃO DE ARTE: Renato Butori, Gustavo Henrique, Daniel Achucarro, João Lucas, Guilherme Sill, Pedro Gabbay
REDATOR: José Celso Oliveira, Bruna Lemes, Ariane Polvani, João Caetano Brasil
DIREÇÃO DE ARTE (OOH e Funil): Luis Gustavo, Ariela Segatto e Nuria Lima
REDATOR (OOH e Funil): Leandro Vasconcellos e Biatriz Lima.
HUB LEADER: Renata Jay
ATENDIMENTO: Náthalie Peixoto, Fernanda Almeida e Caique Ferreira
PLANEJAMENTO: Thassio Rolim e Julia Aquino
CONTEÚDO: José Diniz, Carolina Guimarães, Júlia Gama, Carolina Barreiros, Matheus Rocha
HEAD DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Patricia Gaglioni
PRODUTOR EXECUTIVO: Marcelo Negri
PRODUCER: Isabela Torquato
PROJETOS ESPECIAIS: Caio Barion
DIRETORA DE OPERAÇÕES: Renata Reigota
GERENTE DE PROJETOS: Ian Nunes
PRODUTORA: Rebolucion
DIRETOR DE CENA: Carol Markowicz
DIRETORA DE ARTE DE CENA: Fernanda Salloum
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Gabriel Risso Bianchini
PRODUTOR EXECUTIVO: Ciro César
1º ASSIST DIREÇÃO: Deborah Engiel
ATENDIMENTO: Fabiana Gimenez e Lúcio Sulzbach
CHEFE DE ELÉTRICA: Rodolfo Alonso de Melo
CHEFE DE MAQUINÁRIA: Rodrigo Augusto de Melo
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Alexandre Mancen
FIGURINO: Carolina Guimarães Freitas Matos
MAQUIAGEM: Patrícia Martinelli Elias
FOTO STILL: Gleeson Paulino dos Santos
FINALIZADORA: Rafael Hernandes + TroopPost
?MONTADOR: Daniela Ribeiro e Victor Cohen
PÓS PRODUTORA: Invisible Works
COR: Bleach
PRODUTORA DE SOM: Antfood Music & Sound Design
PRODUTOR MUSICAL: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Christiane Rachel e Renato Castro
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Fernando Ianni e Monique Munhoz
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO MUSICAL: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
FINALIZAÇÃO DE ÁUDIO: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
APROVAÇÃO CLIENTE: Phelippe Lima, Carlos Teixeira, Felipe de la Rosa, Isabela Abbes, Juliana Roschel.