Dando continuidade à campanha em homenagem aos 30 anos de Friends, o Nubank apresenta o curta-metragem “Nubanc”, protagonizado pelo ator Matt LeBlanc. O lançamento do filme acontece após a instalação de quatro réplicas das portas roxas da série pela cidade de São Paulo e antecede a abertura da exposição The FRIENDS™ Experience no Shopping Cidade São Paulo, em 28 de novembro.
No curta-metragem, Matt LeBlanc decide fundar seu próprio banco – o Nubanc – para superar as burocracias dos serviços financeiros tradicionais. A notícia chega ao Brasil, levando os executivos do Nubank a iniciar uma parceria com o ator. O curta traz referências ocultas de Friends, também conhecidas como Easter Eggs, proporcionando uma dose extra de nostalgia ao público.
O vídeo foi criado pela agência Wieden+Kennedy SP, e contou com contribuições do próprio ator. Outros cinco filmes fazem parte da campanha e trazem Matt LeBlanc explorando os benefícios que o Nubank oferece a seus clientes, como o Nubank+, FGTS e Nu Limite Garantido – evidenciando a simplicidade e agilidade de resolver tudo via aplicativo.
“O Nubank teve uma ideia brilhante que eu adorei desde o início. Eles são uma inspiração para pessoas que estão tentando melhorar suas vidas. Estou orgulhoso de fazer parte deste projeto e espero que os brasileiros aproveitem ‘Nubanc’ tanto quanto eu”, afirma Matt LeBlanc.
“Nós procuramos conexões reais com o universo dos nossos clientes e formas autênticas de levar nossa mensagem”, diz Juliana Roschel, CMO do Nubank. “Friends é algo muito especial para os brasileiros. Estamos muito orgulhosos em poder proporcionar tanto a The FRIENDS™ Experience, quanto essa colaboração inédita com Matt”, ressalta Juliana. Ela destaca um hábito curioso dos clientes do Nu. “Já localizamos dezenas de Pix com a famosa frase do Joey ‘How you doing’ e temos diversas contas de empresas chamadas Central Perk. É uma grande homenagem a nossos clientes”.
A campanha será veiculada em TV, redes sociais, mídia online e offline, além de parceria com criadores de conteúdo, amplificando o diálogo e a interação com o público em todo o País. “Co-criar histórias que geram conversas genuínas é um privilégio. A experiência de produzir esse conteúdo original com o NU e Matt LeBlanc mostra o impacto de uma marca relevante e que está inserida na cultura dos brasileiros. A série Friends marcou a vida de diversas gerações, então, homenageamos nossos clientes e fãs com um trabalho que vai além da publicidade – uma peça de entretenimento com o jeito NU”, ressalta João Caetano Brasil, Group Creative Director da Wieden+Kennedy SP.
Clientes Nubank+ têm assinatura da plataforma de streaming Max sem custo adicional, no plano básico com anúncios, onde todos os episódios da série estão disponíveis.
Assista Nubanc. By Matt LeBlanc:
Envolvidos
Nubank I Ficha técnica
Agência: Wieden+Kennedy São Paulo
Título: Nubanc, by Matt LeBlanc
Cliente: Nubank
Produto: Institucional
1ª data: 04 de Novembro
Nubank:
CMO: Juliana Roschel
Diretora de Marketing : Isabela Abbês
Gerente Senior de Marketing: Felipe de la Rosa
Gerente de Marketing: Carlos Teixeira
Especialista de Marketing: Phelippe Lima
Wieden+Kennedy São Paulo
CCO, Latam: Rodrigo Jatene
GCD: João Caetano Brasil
Diretores de Criação: Ariane Polvani, Pedro Gabbay
Redatora, Curta-Metragem: Ariane Polvani, Jeff Astrof
Diretor de Arte, Curta-Metragem: Pedro Gabbay
Redatores, Campanha: Ariane Polvani, Leandro Vasconcellos
Diretores de Arte, Campanha: Pedro Gabbay, Nuria Lima
Head de Conteúdo: José Diniz
Diretora de Conteúdo: Carolina Guimarães
Coordenador de Conteúdo: Julia Gama
Diretor de Arte, Conteúdo: Matheus Rocha
Redatora, Conteúdo: Carolina Barreiros
Diretor de Arte, Digital: Julio Peres
Head de Produção: Patricia Gaglioni
Produtor Executivo: Marcelo Negri
Produtora: Isabela Torquato
Presidente: Camila Hamaoui
Hub Leader: Renata Jay
Gerente de Atendimento: Nathalie Peixoto
Executiva de Atendimento: Isabel Reis
Head de Estratégia: Andre Troster
Diretor de Estratégia: Thassio Rolim
Head de Mídia e Dados: Guilherme Cavalcante
Diretora de Mídia: Valeria Brasil
Gerente de Mídia: Thiago Kanada
Supervisor de Mídia: Thaiz Gallina
Coordenador de Mídia: Rafael Rigonatti
Assistente de Mídia: Amanda Vital
Supervisores de Operação de Mídia: Cauê Mariano e Victor Brito
Gerente de BI: Priscilla Olegario
Diretora de Operações: Renata Reigota
Project Manager: Monique Oliveira
Head de Relações Públicas: Danúbia Paraizo
Produtora: Immigrant & Pulse
Direção: Rodrigo Saavedra
Produção Executiva: Gui Passos
Coordenação de Produção: Gregorio Back
1º Assistente de Direção: Elis Manukian e Chad Antonelli
Diretor de Fotografia : Fabio Politi e Nikita Kuzmenko
Operador de Câmera: Caio Freitas
Direção de Arte: JC Molina, Mariana Godone
Figurino (Matt LeBlanc): Jeanne Yang
Figurino Brasil: Amanda Owen e Du Waddington
Maquiagem (Matt LeBlanc): Dawn Johnson
Maquiagem Brasil: Kathleen Beaton
Foto still: Rainer Hosch
Atendimento: Paula Lerrer
Produtora de som: Satélite Áudio
Produção musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows
Mixagem e Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura
Coordenação de produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Montador: Marcelo Vogellar, Allex Derraco e Gabriel Santana
Coordenador de pós: Yago Rodrigues
3D: Gabriel Santana
Pós produtora: Invisible Works
Color: Osmar Jr
Finalizador: Rafa Hernandes, Uriel Arakilian, Murilo Moura
Contratação de Talento: Platinum Brasil
Atendimento: Dani Reis e Samantha Tietze